Fique por dentro

Norte Shopping é finalista do Prêmio Abrasce com versão infantil da Oktoberfest

Publicado em 28/05/2025

Norte Shopping é finalista do Prêmio Abrasce com versão infantil da Oktoberfest

O case ‘Oktober Kids 2024’ levou cultura e tradição alemã para o público infantil em Blumenau

O Norte Shopping é finalista do Prêmio Abrasce 2025 na categoria “Eventos e Promoções” com o projeto Oktober Kids 2024, que adaptou a tradicional Oktoberfest para o universo infantil em Blumenau. A iniciativa contou com desfile típico, apresentações culturais e concurso de realeza mirim, promovendo a integração das crianças à cultura germânica por meio de uma experiência lúdica e educativa.

A segunda edição do projeto registrou crescimento de público e engajamento em relação ao ano anterior. A votação online da realeza mirim recebeu 22.062 votos de 9.641 usuários únicos, e o evento gerou um aumento no fluxo de visitantes ao shopping, especialmente nos dias das ações presenciais. A estratégia de divulgação incluiu campanhas digitais, comunicação visual no Mall e ativações com lojistas.

 A Almeida Junior, maior grupo de shopping centers de Santa Catarina,  concorre ao prêmio neste ano com quatro cases distribuídos em duas categorias estratégicas. Além do Norte Shopping, também são finalistas os projetos Balneário Experience (Balneário Shopping) e Uma Noite no Garten (Garten Shopping), ambos na categoria “Eventos e Promoções”, e o Circuito de Mídia LED Almeida Junior, na categoria “Inovação”. A cerimônia de premiação será realizada no dia 25 de junho, em São Paulo.

 “Com o Oktober Kids, conseguimos ampliar o alcance cultural da Oktoberfest de forma criativa e acessível, conectando famílias e crianças a uma tradição que define Blumenau.

É um projeto que celebra a cultura de forma leve e envolvente”, destaca Cintia Tristão, Superintendente do Norte Shopping.